terça-feira, 23 de outubro de 2012

Brega é Chic

Para Gaby Amarantos brega é o preconceito de uma elite que nega suas raizes. Com ótimas palavras ela da um significado ao nosso tema de hoje.
BREGA E CHIC





 Duas palavras que são o oposto e que até hoje se ouve controvérsias sobre o  assunto.
Na lei dos homens brega significa usar roupas chamativas, extravagantes, não seguir a moda e as tendencias.
E como saber se você segue uma tendencia ou não. A moda volta! Franjas estão em alta. Blusas com ombros marcados voltaram, como acusar uma pessoa de ser brega ou chic?!
 A moda é reciclável, ela vai e volta de uma maneira repentina. Os tons neons que eram sucesso nos anos 80 voltam com toda força nesse verão.



Regina Casé foi sinônimo de brega a vida toda. Seus programas que só atingiam a classe operaria e sempre com um figurino excentrico, deu um salto nacional, caindo no gosto até de fashionistas. Hoje Regina Casé  samba na cara da sociedade com sua alegria e atitude, mostrando que brega mesmo é ter preconceitos.





Creio que o brega é quem se prende a um status, quem fecha sua mente  para o novo e para o único. Fazer o que gosta, se sentir bem com seu jeito, com suas roupas não é brega. Isso é Chic! Querer viver o seu estilo e da sua forma. Pensar com sua própria cabeça, sem se preocupar com que os outros vão pensar.






Essa doninha se chama Candy Mel. ela é de Goiania e  vocalista da Banda Uó. Sua banda toca eletrobrega com uma mistura pop. Ela começou a ficar famosa junto com seus parceiros de banda ao fazer uma paródia da música Teenage Dreams da Katy Perry. Mas foi com o vídeo da música Shake de Amor que a banda estourou de vez, recebendo ótimas críticas de um produtor da Beyoncé e do blogueiro mais famoso ,Perez Hilton. Meu bem vou te contar mais um fato curioso sobre essa diva. Além de ser considerada brega, apesar de seu closet ser mais fashion que o da Lady Gaga, Candy Mel nasceu menininho. Ela é "Trans"! O que é mais divertido na história. Então vamos repensar. Isso é considerado brega? Ser  livre, independente, e se divertir muito mais que muitas pessoas chics por ai.
Quero deixar para vocês um exercício de casa. É hora de revermos nossos conceitos né?!


P.S.Estou  amando a Banda Uó pra sempre. Será que sou considerado brega por isso?

Will Perez

2 comentários:

  1. No post TINHA que ter alguma observação sobre a Banda Uó, né Will?! Huahuhahuahuhauhauhauha
    ADOREEEEEEI!!

    Beijãão meu amigo!
    Lara Dias

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ter mesmo a tal da banda Uó?? affe kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Amor para de gostar da banda Uó.. isso é brega! AUSHAUSHAUHSUAHUSHAUHSUAHSUAHUSH..

    MAS TE AMO MESMO ASSIM SEU LINDO, se vc gosta vou gostar tbm por vc *-*

    By:Arthur Pacheco

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário será lido e respondido com mesmo carinho que manisfestaram!
Deixe sempre o endereço do seu blog (se tiver) que retribuiremos a visitinha!
Volte sempre!
:)

Gostou do Post? Então veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics